tutorial

Tutorial: Negrito , Italico e Sublinhado em hover

abril 05, 2013,2 Comments



meu mô tirou o aparelho gente *u*
Boa Noite , gente!
Estive sumida ai um bom tempo porem tô aqui de volta atendendo pedidos que recebi no twitter , bora ?]




1. Vá em Modelo > Editar HTML > aperte CTRL + F e digite Body {  ,achou ? agora você vai colar  esse código depois da chave } , como aqui e cole :

b {color: #ff219f; text-decoration: none;} /* Estilo do negrito */b:hover { cursor: crosshair; color: #000;}
i {color: #d6aef5; text-decoration: none;} /* Estilo do itálico */i:hover { cursor: crosshair; color: #000;}
u {color: #6dd2f7; text-decoration: none;border-bottom: 1px dashed #6dd2f7;} /* Estilo do sublinhado */u:hover {cursor: crosshair ; color: #000;border-bottom: dashed 1px #000; text-decoration: none; }

Onde esta em negrito troque os códigos das cores , para escolher veja aqui na Tabela de cores , abaixo é a mesma coisa:
/*formatação -normal sem o mouse*/
b, strong, bold { color: #90705b; -webkit-transition-duration: .80s}s, strike { color: #664a32; -webkit-transition-duration: .80s}
u, underline { color: #796d62; border-bottom: 1px dashed #664a32; text-decoration: none; -webkit-transition-duration: .80s}
i, em, italic { color: #664a32; -webkit-transition-duration: .80s}
/*formatação hover -quando passa o mouse por cima*/
u:hover { color: #796d62; border-bottom: 1px solid #000; text-decoration: none; -webkit-transition-duration: .80s}
b:hover { color: #796d62; -webkit-transition-duration: .80s}
s:hover { color: #000; -webkit-transition-duration: .80s}i:hover { color: #7f7f7f; -webkit-transition-duration: .80s}

Qualquer dúvida , comente! 

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Lari como faz para o sublinhado ficar em pontinhos?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi,pode me explicar ? eu já encontrei '' body '' eu vou ter que colar o código onde,depois disso ? o 1º código eu colo tudo ? e o 2º e último código ,eu faço o que ? como eu boto a tabela das cores,e pra que isso ?

    ResponderExcluir