tutorial

Tutorial: Navbar

março 03, 2013,7 Comments

amo esse menino gente

Me pediram na Ask um tutorial de navbar, tirar a navbar ou deixar ela aparecer quando o mouse passar em cima, então eu vou ensinar a duas hoje. 

Vou explicar um negocio, eu tô demorando pra postar as coisas aqui é porque eu tô fazendo um layout eu já expliquei isso antes, mas no ask no blog parece que ninguém entendeu... Mais uma vez, eu não tô enrolando ninguém pra postar eu só estou focando no layout ! Obrigada 


Pra quem não sabe o que é Navbar 

Ela costuma ficar lá no top do blog.

Agora vamos ao tutorial

Retirar toda a Navbar
Se você quiser retirar toda a sidebar e o espaço aonde ela fica você vai em Modelo > Editar HTML
dê Ctrl +F e procura por 

/* Variable definitions

E acima dessa tag você cola:
#navbar-iframe {display: none !important;}
Agora clique em visualizar você reparou  que ela sumiu, mas agora vamos tirar o espaço de onde está a sidebar para não ocupar espaço no seu cabeçalho, aonde você está mesmo você procura por 

Body {

e acima dela cola: 

#navbar{height:0px;}
 Visualize, se estiver tudo certo salve! 


Ocultar e Navbar e quando passa o mouse ela parece 

Dê Ctrl + F e procure por ]]></b:skin> 
e acima dessa tag cola: 

#navbar-iframe {opacity:0;}#navbar-iframe:hover {opacity:1;}  
Visualize se tudo estiver certo salve, depois é só ir no seu blog e ver se funcionou tudo direitinho. 


You Might Also Like

7 comentários:

  1. Eu acho que fiz errado, como volto como era antes ?

    ResponderExcluir
  2. O meu modelo não tem o código ]]> como eu faço?

    ResponderExcluir
  3. cara, voce me salvou! eu já havia usado todo tipo de tutorial para tirar a navbar do blog e não servia. MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Tem um jeito mais fácil, sem usar HTML, mas esse tbm serve :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, eu estava mesmo precisando disso!

    ResponderExcluir