tutorial

Tutorial: Menu destaque

março 05, 2013,23 Comments


Boa tarde rapaziada ! 
Hoje eu vou postar pra vocês um tutorial sobre "Menu destaque" que me pediram. 
Pra quem não sabe o que é menu destaque, é isso aqui 
E tem assim que é a mesma coisa só muda a imagem de "Confira" para "Ver" 


Pode-se perceber que é quase o mesmo jeito, só muda a imagem, e hoje vou ensinar como faz isso, e disponibilizar algumas imagens personalizadas por MIM de outras cores para usar nesse tuto. 



Antes de tudo, vou dar créditos a K.W que foi de onde eu achei esse tutorial. 

Enfim.. pra começar você vai em Modelo> Editar HMTL e no teclado aperte 
Ctrl+F 
E pesquise pela tag 
]]></b:skin>

Em cima dessa tag que você pesquisou cole: 

.destaque  {
float: right;
margin-right: -10px;
margin-top: -5px;
background: url('http://i1234.photobucket.com/albums/ff411/SweetLG/218.png');
background-repeat: no-repeat!important;
width: 64px;
height: 25px;}
.boxdestaque:hover .destaque {
background-position: -0px -25px;}
.boxdestaque {
text-align: left;
-webkit-border-radius: 4px;
-moz-border-radius: 4px;
border-radius: 4px;
margin-right: 7px;
background: #eeecec;
padding: 5px;
margin-bottom: 7px; }
.boxdestaque:hover {
background: #f6dce5;
text-shadow: 1px  1px 1px #fff;}
.boxdestaque .title {
color: #ff71a3;
font-size: 11px;
font-weight:none;
font-family: Georgia;
font-style: italic;
-webkit-transition: all 1s ease;
-moz-transition: all 1s ease;
-o-transition: all 1s ease;
transition: all 1s ease;}
.boxdestaque:hover .title{
color: #7797a7;
padding-left: 15px;
-webkit-transition: all 1s ease;
-moz-transition: all 1s ease;
-o-transition: all 1s ease;
transition: all 1s ease;}


E aqui embaixo tá a explicação do código acima.  ESSE NÃO É PRA COPIAR


http://i1234.photobucket.com/albums/ff411/SweetLG/218.png - Troque pela url do seu botão.
width: 64px; - Largura do botão.
height: 25px; - Altura do botão.
background: #eeecec; - Cor do fundo sem passar o mouse.
background: #f6dce5;  - Cor do fundo ao passar o mouse.
color: #ff71a3;  - Cor da letra sem passar o mouse.
font-size: 11px; - Tamanho da letra.
font-family: Georgia; - Nome da fonte.
font-style: italic; - Estilo da fonte. (aí está definida para itálico)
color: #7797a7;  - Cor da letra ao passar o mouse.


Depois de ter feito tudo, você salva. 

Bom, agora a segunda parte é, você vai em Layout e adiciona um gadget HMTL/JavaScript
após ter adicionado o gadget cola nele: 
<div class="boxdestaque">
<span class="title">SEU TITULO
<a class="destaque" href="SEU LINK"></a>
</span>
</div>

Repita esse codigo se quiser mais dessas caixinhas. 
Não precisa explicar né, tá evidente. 


Bom eu só mudei a cor das imagens, mas se você quiser fazer a sua própria imagem no photoscape, photofiltre ou photoshop esteja livre a suas modificações... 

Essas imagens são fáceis de ser aplicada, é só substituir a URL do menu destaque lá em cima, pela url da imagem ok? Qualquer duvida só me perguntar aqui. 






Espero que gostem e se usarem por favor, Credite por favor! 


You Might Also Like

23 comentários:

  1. Camila a imagem não quer aparecer '-' http://livingadreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a largura, você deve ter colocado muito grande, lê o tutorial de novo e ajeita a largura xx

      Excluir
  2. Não consegui não aparece o link de ver

    ResponderExcluir
  3. Não aparece :( Fica só o nome escrito como se fosse normalmente :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o modelo do seu blog, ele é um modelo simples ou o "viagem" que não irá pegar esse código.. tem muitos códigos que não pegam em alguns modelos de blogger

      Excluir
    2. Aaah tá *-* Muuuuito obrigada liamda <3 eu vi outras postagens suas e no ask já troquei o modelo e já consegui, obrigada mesmo :)

      Excluir
  4. não ta aparecendo o código '']]>'' no meu html :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou o editor de HTML do blog, então clica no quadro aonde tem as letras coloridas e pressione no seu teclado as teclas Ctrl+F e pode colar o código que disse.

      Excluir
  5. Cara tava funcionando tudo antes, aí sem querer o blog reiniciou por um problema que deu e eu coloquei o mesmo modelo, ajeitei tudo e talz só que agora não funciona mais isso... ;/ Já tentei zilhões de vezes mas não dá

    ResponderExcluir
  6. O meu não tem o código! O que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. oii Camila td bom?? bom flor eu tentei mais não cosegui o códigoo não funcionou =(( , será q vc não pode fazer isso pra mim não pfvr??? me avisa ok se puder fazer pra mim flor bjúuh!!

    Ps vou deixar meu tt pra vc me avisar por ele ok? aki está : @CrazyGirl_1D

    ResponderExcluir
  8. Eu usei viuu :} vai ficar Liamdo, Diva :}

    ResponderExcluir
  9. Hey eu não estou conseguindo :/ preciso de ajuda urgentemente :(

    ResponderExcluir
  10. gostei ficou tão lindinho :)
    obrigada ,seguindo seu blog ~^^
    http://carolineraquel.blogspot.com/

    ResponderExcluir