tutorial

Menu cupcake Harry Styles

março 09, 2013,11 Comments



 Bom galera, hoje eu vou ensinar a fazer um menu, ele é fácinho e bem bonito, ele é tão lindo que fica bonito em qualquer blog e dá uma organizada legal no seu blog. 
O nome do menu é Cupcake e automaticamente pra quem é Directioner lembra do Harry Styles... e o menu é tão fofo e lindo quanto ele. 
O menu que eu tô falando é esse: 

Bonito né? Quer aprender a fazer ele? Então clica em "Leia mais" ai vai. 



Como eu disse o menu é fácil.. pra quem sabe mexer em HTML não demora nem cinco minutos.
Enfim vamos lá. 
1º Passo: Vá em Modelo → Editar HTML → e procure por 
]]><b:skin>

ao encontrar essa tag, acima dela você cola o código a seguir: 


/* --- MENU CUPCAKE  --- */
cupcake {
  width: 27%; /* largura do menu */
  margin: 3px; /* margem entre os links, não altere */
  padding: 3px; /* espaço entre os links e a margem, não altere */
  float: left; /* alinhamento do menu, não altere */
  background:#000000; /* cor de fundo */
  color:#FFF; /* cor do link */
  font-family: Arial; /* tipo da fonte */
  font-size: 9px; /* tamanho da fonte */
  text-align: center; /* alinhamento centralizado do link */
  text-transform: uppercase; /* transformação do texto */
  border-radius:5px; /* borda arredondada */
  -webkit-transition-duration: .90s; /* tempo de transição, não altere */
}

cupcake:hover {
  background:#EEEEEE; /* cor do menu em hover */
  color: #333333; /* cor do link em hover */
  border-radius:10px; /* borda arredonda em hover */
}

Não precisa explicar muita coisa né? Porque já tem as explicações necessárias do lado... e pra quem precisa mudar as cores aqui tem a tabela (www)  Depois de tudo modificado e só salvar!

2º Passo: Vá em Layout → Adicionar gadget → HTML/JAVASCRIPT

E cole o código abaixo mudando o que se pede.

<a href="LINK"><cupcake>NOME</cupcake></a>
Depois é só repetir esse código quantas vezes quiser.
Espero ter ajudado vocês até mais.
Qualquer duvida me pergunte nos comentários.


You Might Also Like

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei mexer muito bem, eu sou nova no blogger...

    ResponderExcluir
  4. Oi , o meu blogger ele ta com um theme que eu baixei do 4shared , e nao tem esse ]]> , oq eu faço ? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma setinhas pretas no seu HTML, abre eles que você vai achar o ]]><

      Excluir
    2. ok achei , mas quando eu vou salvar aparece esse aviso :
      Erro ao analisar XML, linha 1652, coluna 5: The element type "b:skin" must be terminated by the matching end-tag "". Ocultar notificação

      Excluir
  5. Muito fofo, estou usando!

    www.s-ummertimes-adness.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. So cute :3
    Peguei -----> http://thedreamofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir