tutorial

Fazer uma sidebar de links.

outubro 27, 2012,5 Comments

Muita gente veio me perguntando como fazia essa barrinha:

E hoje eu vou ensinar como colocar esses tipos de links para ficar mais fácil para quem visitar o seu blog...

O processo é bem simples. 
Mas tem que ter aprendizado sobre o blogger, porque não é todo mundo que aprende não é mesmo? Enfim.
Você vai entrar no seu blog e clicar em Layot..
E depois vai adicionar um Gadget. 

Vai aparecer uma coluna parecida com essa:

Você só desse e procura por uma caixinha relacionada e parecida como essa:
Você clica ou no + Azul ou no titulo "Lista de Links" Abrirá uma página que não é difícil de arruma-lá. eu fiz um exemplo, de como EU faria se fosse o meu caso.
Explicando: 

Titulo: Depende do que você vai usar.. pode ser usado como "Contatos" ou até o nome da sua fanfic, como eu fiz!

Número de links a serem mostrados na lista: Você não coloca nada.. deixa do jeito que está 
Exemplo!

Classificação: Sempre coloque como Ordem alfabética.. 

Novo URL do site: Coloque a URL do seu capitulo, ou twitter, Facebook, outro blog, tumblr, etc...

Nome do Site: Pode ser por exemplo "Capitulo 01" "Twitter" "Facebook" ai vai depender sobre o que você está criando. 

Lembre-se: Se for para capítulos de fanfics, nunca esqueça de escrever assim:

"Capitulo 01"
"Capitulo 02" 
"Capitulo 03"

Sempre coloque o 0 na frente, porque o 0 corresponde como ordem alfabética, e se caso não colocar o 0 ao chega no decimo capítulo ele sairá da ordem e vai ficar confuso e desajustará o seu método. 


Espero ter ajudado.. Comentem se tiverem alguma duvida... E deem dicas de quais mais tutoriais vocês querem... 
Beijos 
XCamila.


You Might Also Like

5 comentários:

  1. Faz um tutorial sobre como fazer montagens com fotos de famos. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Otimo já usei no meu blog .. hahahahahha .. queria saber como vc escreve imagine na foto sabe de um jeito diferente como?

    ResponderExcluir
  3. cAmila posso te fazer uma pergunta..?Voc ja conheceu o niall .? não sei se e você mas na foto do perfil do seu face tem uma menina com ele (Provavelmente e você)

    ResponderExcluir
  4. Lari como eu faço pra colocar varios,eu acho que to fazendo algo errado me ajuda ><

    ResponderExcluir